Cão da raça gigante dinamarquês com mais de 2,1 m e 111 kg aguarda a confirmação do Guinness Book, o livro dos recordes
ReduzirUm cão gigante de Tucson, no Estado americano do Arizona, com mais de 2,1 m da cabeça até o rabo e cerca de 111 kg, pode se tornar em breve o maior da espécie no mundo, segundo informações divulgadas nesta sexta-feira pelo jornal britânico Daily Mail. Os proprietários de George, um cão da raça gigante dinamarquês, aguardam apenas pela confirmação do título por parte do Guinness World Recordes, depois que o recordista anterior, Gibson, da mesma raça, morreu de câncer em agosto passado.
De acordo com David e Christine Nasser, os donos de George, o animal consome quase 50 kg de alimento por mês. O casal o adotou quando tinha apenas sete semanas de idade, mas nunca imaginaram que ele fosse crescer tanto. Com o tempo, George não pode mais dividir os lençois com David e Christine e ganhou uma cama gigante para dormir.
O veterinário William Wallace, de uma clínica especializada em Tucson, testemunhou a documentação necessária para o registro no Guinness Book. "Em meus 45 anos de experiência em trabalho com cães de raças gigantes, sem dúvida, George é o mais alto que já vi", afirmou.
Enquanto aguarda a oficialização do título de maior do mundo, o "cão mamute" - como foi chamado pelo jornalDaily Mail -, ocupa-se com o estrelato e até já ganhou uma página de fãs no Facebook e uma conta no Twitter.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário