País com crescimento mais expressivo nos últimos anos e destaque entre os emergentes, a China atrai os olhos dos apaixonados por carros durante as próximas semanas. O salão do automóvel chinês, aberto nesta sexta-feira, em Pequim, vai até 2 de maio, com marcas do mundo todo, como General Motors, Volkswagen, Hyundai, Mercedes, Audi e Daimler.
Ao todo, são 990 unidades exibidas no salão, entre motos, carros, minivans, caminhões. Só a Toyota exibirá 50 veículos, como o híbrido Prius. "Com essa intensidade na participação, a Toyota mostra a consideração que tem pelo mercado chinês", disse um executivo da empresa.
A Geely, que ganhou notoriedade mundial ao fechar um acordo com a Ford para a compra da marca Volvo, vai para o salão com um portfólio de 55 modelos, sendo 11 novidades. A empresa tem expectativa de vender 400 mil unidades durante os dias de evento.
Satisfeita com o crescimento de 1.000% desde sua chegada na China, a Bentley vai lançar dois modelos de carros luxuosos exclusivos para país asiático. O Continental GT Design Series China e o Continental Flying Spur Speed China serão exibidos ao público no evento.
A China, que cerca de 15 anos atrás não tinha um número expressivo de veículos particulares, hoje é um dos mercados mais aquecidos para o setor. Além das empresas internacionais, marcas nacionais, como a Geely, ganham espaço, tanto no país asiático como no mundo.
O mercado automotivo na China cresceu 45% em 2009, ano que a crise financeira segurou as rédeas do consumo no mundo. Foram comercializados ali 13,6 milhões de unidades, frente a 10,5 milhões vendidos nos Estados Unidos.
Ass: Vini Caratin
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