31/01/2010
Um morador de Itagimirim, cidade ao sul da Bahia, encontrou no quintal de casa um cacho de banana gigante. Gilberto José dos Santos, conhecido como Betão, conta que percebeu a produção acima do comum, com cerca de 75kg, quando a bananeira, uma das oito que possui, não suportou o peso.




O fato chamou atenção do amigo José Carlos de Souza, que comunicou a novidade ao noticiário local. É a primeira vez que um fato como este acontece com o produtor, já que, em média, um cacho de banana costuma ter, em média, de 20 a 30 kg.



O aposentado de 82 anos garante que não fez nada especial para que a produção de banana da terra fosse tão grande. Segundo o amigo, Betão mantém um bar no bairro Norberto Fernandes, "para não ficar na inércia", e costuma presentear os amigos com as frutas ou vendê-las, mas não faz disso seu ganha-pão.



Mesmo após duas semanas, o cacho ainda não foi todo consumido. "O pessoal está comendo banana assada, frita...", diz Gilberto.





O internauta Rafael Cesar do Amaral, de Itagimirim (BA), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar

0 comentários:

Postar um comentário

 
;