Para poder esculpir, o chef diz que é preciso respirar, prender a respiração e inclinar-se para trabalhar. Depois, voltar e expelir o ar. De vez em quando, o chef lava as mãos com água gelada, porque o calor pode ser prejudicial à escultura. Por causa disso, o processo leva tempo: o Rolls-Royce tomou cerca de 90 horas de esforço. O trabalho rendeu ao chef de 46 anos duas medalhas de ouro e uma de prata no Salon Culinaire Awards em Londres, uma competição que envolve desafios e prêmios para cozinheiros do mundo todo.
Depois de prontas, as esculturas podem ficar em exposição por vários anos, desde que nas condições ideais e, muitas vezes, cobertas para protegê-las da poeira. Segundo Athukorale disse ao tablóide inglêsDaily Mail, ele fez um barco viking anos atrás quando estava no Bahrein, e ele ainda está exposto no hotel que requisitou a escultura.
Vipula Athukorale nasceu no Sri Lanka e já trabalhou em hotéis de primeira classe em países como Grécia, Iraque, Bahrein e atualmente na Inglaterra. Seu gosto pela arte, pintura e escultura é coisa de criança: adorava desejar e brincar com argila. Atualmente, busca oportunidadesde estabelecer negócio como chef artístico.
0 comentários:
Postar um comentário